terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Olá, como vai?

foto: Kherian Gracher
a carta começa com um propósito não muito produtivo ao meu, a você. Lembro de como brincava, como se entretia com tão pouco, misturando detergente à água, perfume a pó de café... acreditando que, de uma hora para outra, poderia descobrir alguma fómula importante.

Pode acreditar, mas aquelas músicas que você ouve nos desenhos e parecem ser criadas "na hora", por criatividade espontânea da personagem, foi pensada muito antes do desenho ser criado... mas isso não imposrta, pois eles continuam sendo muito divertidos.

Ah, é isso... continue se divertindo muito, não pare, não fique se preocupando muito com os outros, com o amanhã. Viva o hoje, mas também faça planos e, principalmente, acredite que irão dar certo. Não lhe direi o que me tornei agora porque, assim como você, gosto muito de ser surpreendido, mas posso lhe garantir que você não se tornará um veterinário... mas mesmo assim, se quiser mesmo não desista. Você pode descobrir que pode ajudar os outros de outra forma; nunca duvide que você pode mudar o mundo, continue a limpar o córrego dos fundos da casa de sua avó, continue reclamando e sonhando com um mundo melhor, acredite sempre... Porque ainda pode descobri em que lugar me perdi de você.

Abraço e se cuide!

*****************************

Olá meu querido adulto.

Como suspeitava, os anos me trouxeram muitas coisas novas, mas me surpreendo com tamanho pessimismo. Engraçado, sempre achei que quando ficasse mais velho as coisas seriam bem mais difíceis, mas nunca que eu deixaria de ser criança.

Bom, tenho certeza que não fui a lugar nenhum. Continuo aí dentro, escondido em algum lugar.

Ah, não se preocupe muito senão for veterinário, afinal de contas já quis ser padre e não quero mais. Posso ser ainda muitas coisas: astronauta, cantor, super-heroi, professor, pintor, escritor, mágico, apresentador, ator, dançarino... Ih, tanta coisa. É so eu querer e posso ser. Mas vou contar um segredo: adulto não sabe ser o que quer, às vezes quer alguma coisa e faz outra. É bicho estranho de mais.

Pode deixar que vou seguir o seu conselho, vai ser moleza continuar a brincar e defender tudo que acredito. Se tenho alguma coisa a lhe dizer é: Acredite que você pode! Se precisar é só dar uma olhada naqueles programas daquela época, de minha época... "tá assim" de lições de como fazer a diferença, viu!?
E não se preocupe muito, não. Tenho certeza que, por tudo que vivo aqui na infância, você se tornará um grande homem!

Abração!

*************************************
Estes textos foram produzidos durante o processo de criação da peça "O Menino Maluquinho... mais um!", em Ouro Preto, Minas Gerais. Em Jan-Mai de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário